Mostra a tua imaginação

 

 

 

 

 

O Departamento de Artes e Expressões, com a colaboração de Língua Portuguesa, lança um desafio a todos os alunos e professores do colégio. Como se aproxima o Natal, festa da família, o concurso Mostra a tua imaginação pretende desafiar os alunos e professores a escreverem uma história a partir de um dos quadros selecionados, onde são recriados momentos em família. Deixa voar a tua imaginação, entra no quadro e por momentos és uma das figuras aí retratadas.

Deixa-te transportar para outra época e, com criatividade, imagina-te a viver numa família nos séculos XIX ou XX . Deves, por isso, narrar a história em primeira pessoa.

Se a escrita não for a tua opção e quiseres participar através do desenho ou pintura, então o desafio é recreares um dos quadros, utilizando todo o tipo de materiais à tua escolha (grafite, colagens, óleo, pastel, acrílico) ou, porque não, técnica mista?

Os livros com os quadros selecionados encontram-se na biblioteca. Deves consultá-los de acordo com as orientações dadas abaixo.

Os trabalhos escritos e pictóricos a concurso devem ser entregues na Biblioteca até 16 Janeiro.

Tema: Família

Fontes:

. Livro – Monet, da Editora Taschen, pág. 40 -“O almoço” (1868)

. Livro – Chagall, da Editora Taschen, pág. 9 – “A Família ou A Maternidade” (1909)

. Livro – Aurélia de Sousa, das Edições Inapa, pág.70 – “À Sombra” (s. d.)

. Livro – Botero, da Editora Globus, pág. 43 – “Cena Familiar” (1969)

As professoras responsáveis pelo concurso: Maria José Escolástico e Alexandra Lopes.


Esta entrada foi publicada em Concurso. ligação permanente.

Deixe uma resposta