Produções escritas dos alunos do 7.º ano

Partilhamos convosco mais outro texto narrativo escrito no âmbito da disciplina de Português. Desta vez, destacamos um texto produzido por alunos do 7.º E.

Boa leitura!

O cão enfeitiçado

Lucas, um rapaz alto, moreno de olhos castanhos que adorava estudar, estava sempre com a cabeça nos livros! Nunca saía de casa sem o dicionário de bolso.

Um dia, ele perdeu o seu precioso dicionário. Procurou-o por todo o lado, em casa, na escola e até na rua, mas não o encontrou. Decidiu parar de procurar e foi para o parque estudar, pois isso acalmava-o. No parque estavam muitas crianças a brincar com cães, muito felizes. Lá num canto, estava um cão triste e solitário, de pêlo bege, grande e fofo. O cão guardava alguma coisa consigo. O rapaz foi ver o que era, mas de repente o cão fugiu e o Lucas, muito indignado, foi atrás dele. O cão conduziu-o até uma biblioteca onde era permitida a entrada de animais.

Dirigiram-se até à secção dos animais. O cão pegou num livro estranho e o rapaz aproveitou para consultar o seu dicionário.

– Lê este feitiço de trás para a frente. – Pediu o cão.

– Tu falaste? Devo estar a alucinar!

-Sim, eu falo. Não te demores, lê lá o feitiço!

O Lucas leu o feitiço e o cão transformou-se magicamente num humano alto, loiro, de pele morena e olhos verdes.

– Mas como é que isto aconteceu? Isto está a ficar cada vez mais estranho. Podes explicar-me o que se passa aqui?! – Perguntou Lucas.

– Eu adoro ler livros e adoro animais, juntei os dois e comecei a ler todos os volumes que aqui existem sobre esse tema. Quando cheguei a este, sem querer, li um feitiço e transformei-me! Agradeço-te imenso! Nunca mais esquecerei aquilo que fizeste por mim. Como te posso recompensar?

– Que história tão estranha! Eu vou fingir que acredito! Não sei como me poderás recompensar, talvez nem o precises de fazer.

– E se ficássemos amigos? Nunca tive um verdadeiro amigo.

E assim os dois rapazes tornaram-se melhores amigos e inseparáveis.

Parabéns aos autores: Leonor Proença e Vicente Fernandes, 7.º E.

thumbnail_img_4120thumbnail_img_4118


Esta entrada foi publicada em Descrição, Escrever..., Pequenos grandes escritores, Texto narrativo. ligação permanente.

Deixar uma resposta