Livros a Propósito de…

Junho 2012

O Romance da Raposa

Título: O Romance da Raposa
Autor: ,
Editora:

A obra memorável de Aquilino RIbeiro foi adaptada para Banda Desenhada por Artur Correia. Agora, para além de lerem as aventuras da matreira Salta-pocinhas, também se podem admirar os desenhos muito expressivos, que enriquecem o texto. Boa leitura para os petizes e os mais crescidos....

Maio 2012

A confissão da leoa

Título: A confissão da leoa
Autor:
Editora:

Diários paralelos, de caçador e de jovem mulher, reconstroem várias vidas e os segredos nelas tecidos. No coração de África, os leões atacam. Serão,no entanto, bichos? Uma viagem ao âmago da vida humana, na linguagem poética e exótica de um grande escritor da nossa língua.

Abril 2012

Os Livros Que Devoraram o Meu Pai

Título: Os Livros Que Devoraram o Meu Pai
Autor:
Editora:

Com o subtítulo "A Estranha e Mágica História de Vivaldo Bonfim", este vencedor do Prémio Literário Maria Rosa Colaço 2009 leva os leitores a viajar por algumas das mais emblemáticas obras da literatura mundial, desde A Ilha do Dr. Moreau, passando por O Estranho Caso do Dr. Jekyll e de Mr. Hyde, pela Divina Comédia, Crime e Castigo ou Fahrenheit 451. Nele ilustra-se a intrínseca relação entre a vida humana e a literatura e explora-se a busca incessante da identidade.

Fevereiro 2012

O Diário

Título: O Diário
Autor:
Editora:

Trata-se de um livro agradavelmente surpreendente. A estrutura narrativa alterna três vozes: entradas num diário, a vida da personagem que escreveu o diário e a perspetiva das filhas desta, que leem o diário da mãe. É um percurso de descobertas. Será que conhecemos verdadeiramente os que amamos? Será isso possível? Uma obra comovente e envolvente.

Janeiro de 2012 - Nova Vida

Onze de Mark Watson

Título: Onze de Mark Watson
Autor:
Editora:

Já imaginou como as suas ações podem influenciar outros? Mark Watson criou esta história comovente que, seguindo Xavier Ireland, um apresentador de rádio que anima as madrugadas londrinas, mostra como um simples ato seu influenciou a vida de onze pessoas e, em última instância, a sua própria.

Julho 2011

Super-heróis da História de Portugal

Título: Super-heróis da História de Portugal
Autor: ,
Editora:

Super-heróis da História de Portugal apresenta-nos as biografias e episódios em que foram protagonistas algumas personalidades da História de Portugal em Banda Desenhada. O melhor álbum de BD do XVI festival de BD da Amadora(2005) permitirá ao leitor encontrar-se com personalidades tão distintas e de épocas tão diferentes como Viriato, a Padeira de Aljubarrota e Salgueiro Maia, entre outros.

Proibido

Título: Proibido
Autor:
Editora:

Diz a sabedoria popular que o fruto proibido é o mais apetecido. No livro Proibido encontrarão algumas das muitas proibições impostas pelo Estado Novo aos cidadãos portugueses, assim como as estratégias usadas para quebrar as regras sem as quebrar. Contradição? Não. O isqueiro apenas podia ser usado fora de casa se o seu portador tivesse licença, mas como a lei dizia que “ a licença era obrigatória, exceto debaixo de telha”, muitos jovens andavam com um bocado de telha dentro do bolso e sempre que queriam acender o isqueiro, colocavam a telha por cima do isqueiro, levando à letra a lei…

Junho 2011

A Estrela

Título: A Estrela
Autor:
Editora:

" Não me julgo escritor, mas sim uma pessoa que escreve o que sente. Se me sugerem um título, aviso já que o texto poderá não sair nada de jeito, pois só escrevo o que sinto e se não sinto, não escrevo. Escrevo apenas o que me apetece e ninguém me pode obrigar a escrever, só eu mesmo." --- Vergílio Ferreira A ESTRELA é um dos mais belos e fabulosos contos de Vergílio Ferreira, onde o escritor pôe à prova todos os sentimentos que o ser humano possa manifestar: humildade, medo, satisfação,angústia, discórdia, curiosidade... Esta história passa-se há muitos anos, numa pequena aldeia, em que o protagonista é Pedro, um miúdo sonhador, atrevido, aventureiro, mas bastante cauteloso.de a ler Ele tinha um sonho: queria possuir a estrela mais linda e cintilante do céu. Uma noite, à meia- noite, avistou-a e, nessa mesma noite, dirigiu-se ao adro da igreja, onde esta brilhava intensamente. Mas era difícil chegar-lhe, porque ela estava muito alta, mesmo no topo da igreja. Como irá lá chegar? O que fez com a estrela? Que peripécias terão acontecido? Qual terá sido o desenlace? Posso garantir que foi necessário passar por muitos sustos, aventuras e desventuras. Estão curiosos? Então, viajem no prazer de a ler. Descubram todos os mistérios e sejam felizes. Vai valer a pena!

Março 2011

Diário de Sebastião da Gama

Título: Diário de Sebastião da Gama
Autor:
Editora:

Os registos diários de um dos primeiros pedagogos portugueses, profundamente inspiradores para quem tem na Educação a sua razão de viver...

Fúria Divina

Título: Fúria Divina
Autor:
Editora:

A eterna luta entre os ideais religiosos ocidentais e os do mundo muçulmano, apresentados ao longo de uma narrativa emocionante e assustadoramente verosímel. A sua leitura impele-nos a reflectir sobre o complexo mundo do fanatismo religioso e sobre as atrocidades cometidas em seu n ome, independentemente do credo professado.